O pai de Ana Clara de Carvalho Moreira, de 25 anos, o vereador de Resende James do Churrasquinho, afirmou nesta sexta-feira (9) que as investigações apontam que a jovem foi assassinada e estaria enterrada em uma área de mata no bairro onde morava, em Barra Mansa. O desabafo foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual o parlamentar relata o agravamento da situação e disse estar buscando apoio das autoridades estaduais.
Segundo James, após 11 dias de angústia, a família recebeu informações consideradas extremamente graves pelas investigações. “As investigações apontam que minha filha foi assassinada e está enterrada na mata, no bairro dela”, afirmou no vídeo. Diante desse cenário, ele disse que decidiu ir pessoalmente à capital para fazer um apelo direto a órgãos competentes, ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública.
No pronunciamento, o vereador destacou o trabalho da equipe da Polícia Civil de Barra Mansa, que, segundo ele, atua desde o início do caso com dedicação, mas ressaltou que há limitações técnicas. “Existe uma equipe da Polícia Civil muito dedicada, que está lá desde o começo, mas eles não foram treinados para busca de corpos enterrados em área de mata”, declarou.
James também informou que buscou apoio junto aos Direitos Humanos e que há expectativa da chegada de cães farejadores da cidade de Magé, mas reforçou que o cenário exige mão de obra humana especializada, como mateiros experientes, para atuar na extensa área de mata onde o corpo pode estar. “A gente precisa de pessoas que entendam desse tipo de busca. Mateiros espalhados pelo estado do Rio de Janeiro podem ajudar a encontrar o corpo da minha filha”, disse.
De acordo com o parlamentar, atualmente as buscas contam com quatro policiais civis, três bombeiros, um voluntário mateiro e a equipe com cães, número considerado insuficiente diante da complexidade do terreno. “É uma área muito grande. Só Deus para iluminar quem está lá, para conseguir encontrar”, afirmou, visivelmente emocionado.
No vídeo, James do Churrasquinho também fez um novo apelo à população para que compartilhe a publicação e ajude a chegar até profissionais capacitados. Ele pediu que pessoas com contato de mateiros especializados entrem em contato com a família para que possam receber as coordenadas e auxiliar nas buscas.
“Agora, o que a gente mais quer é encontrar o corpo da minha filha. É disso que precisamos neste momento”, desabafou o vereador, que agradeceu novamente as orações e mensagens de apoio recebidas desde o início do caso.
As investigações seguem em andamento e novas atualizações devem ser divulgadas conforme o avanço das apurações e das buscas em Barra Mansa.