O Flamengo entra em campo neste sábado (17) em busca de sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Representado por uma equipe formada integralmente por atletas das categorias de base, com média de idade aproximada de 18 anos e meio, o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, no município de Volta Redonda.
A preparação para a partida foi encerrada na tarde desta sexta-feira (16), quando o técnico Bruno Pivetti comandou o último treinamento no CT George Helal. Após a atividade, a delegação seguiu viagem e já se encontra na cidade do confronto. Para o jogo, a equipe não contará com o lateral-esquerdo Johnny, que passou por um procedimento cirúrgico no ombro esquerdo. Segundo informações do clube, a cirurgia ocorreu sem intercorrências e o atleta já está em recuperação em casa.
Situação das equipes na competição
Até o momento, o Flamengo somou um ponto em dois jogos e ocupa a terceira colocação do grupo B do Campeonato Carioca. A equipe empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, em partida antecipada da quinta rodada, disputada em Volta Redonda, e foi derrotada por 2 a 1 pelo Bangu, fora de casa.
O Volta Redonda, por sua vez, venceu o Boavista por 1 a 0 em sua estreia na competição e aparece na quarta colocação do grupo A. O regulamento do estadual prevê a classificação dos quatro primeiros colocados de cada grupo — formados por seis clubes — para as quartas de final.
Próximo compromisso
Após o duelo contra o Volta Redonda, o Flamengo terá pela frente o Vasco, no primeiro clássico da equipe na edição 2026 do Campeonato Carioca. A partida está marcada para quarta-feira (21), às 21h30, no Estádio do Maracanã.