O cronograma das detonações de rochas na Serra das Araras foi alterado e, a partir desta semana, os sábados passam a integrar o calendário de desmontes. A mudança ocorre em função do avanço acelerado das obras, que já ultrapassam 60% de execução física.
O primeiro sábado com interdição da pista de subida será neste dia 24, com fechamento entre 16h e 18h. As intervenções realizadas de segunda a quinta-feira, no período das 13h às 15h, seguem mantidas.
Orientação aos motoristas
Durante os períodos de interdição, os motoristas devem respeitar a sinalização implantada e os limites de velocidade. Painéis de mensagens, fixos e móveis, irão informar em tempo real o tempo estimado para a liberação da pista, além de faixas indicativas sobre os bloqueios temporários.
Avanço das obras e reaproveitamento de material
A detonação de rochas é uma etapa essencial para a construção das novas pistas de subida e descida da Serra das Araras. Com a ampliação do cronograma, a expectativa é garantir continuidade aos trabalhos e antecipar a conclusão do projeto, prevista agora para 2027, dois anos antes do prazo inicialmente estabelecido.
Desde o início dos desmontes, em junho de 2024, até dezembro de 2025, foram realizados cerca de 200 desmontes, resultando em mais de 350 mil metros cúbicos de material rochoso. Todo o material é reaproveitado na própria obra, passando por britagem para produção de brita, pó de pedra e macadame.
Canais de informação ao usuário
Para esclarecimento de dúvidas e outras informações, os usuários podem utilizar os seguintes canais:
Telefone: 0800 017 35 36
Aplicativo: Motiva Rodovias
WhatsApp: (11) 2795-2238
Site: www.ccrriosp.com.br