Mattheus Montenegro foi eleito o novo presidente do Fluminense. A chapa “Clube que orgulha o Brasil”, que tem Ricardo Tenório como vice-presidente geral vai dirigir o clube no triênio 2026/27/28. Mattheus Montenegro e Ricardo Tenório receberam 3.282 votos, contra 1.295 da chapa “O Fluminense tem pressa”, de Ademar Arrais e Adyr Tourinho. Foram 12 brancos e 30 nulos.
A eleição o se tornou a maior da história do clube, com 4.619 votos totais. Até então, a maior havia sido em 2016, com 4.219 votos.
"É a realização de um sonho. Esse é o cargo mais importante do planeta. Não podemos esquecer de onde viemos e devemos ter clareza de onde queremos chegar. Esse é o objetivo. Temos um objetivo claro. Nosso sócio gosta dos nossos projetos estruturantes para o clube. Tudo que é relevante nós conseguimos fazer bem nesses anos e vamos continuar nos próximos três" disse o presidente eleito.
Após a apuração dos votos e o anúncio do resultado, feito pelo presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, Ivan Perrone, Mattheus Montenegro discursou e agradeceu o apoio e confiança dos sócios e torcedores.
"Temos que fazer agora um Fluminense forte e unido. Não sou presidente só de quem votou em mim. Agora estamos todos unidos, temos a Copa do Brasil, vamos voltar para a Libertadores para tentar ganhar no ano que vem", completou Mattheus Montenegro.
A eleição contou com 17 urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e foi acompanhada por uma promotora de Justiça do Ministério Público (MPRJ).
Também foram disponibilizadas três urnas com cédulas de papel. Uma ficou no parque infantil, para pessoas com mobilidade limitada, com o objetivo de proporcionar espaço exclusivo e sem barreiras. As outras duas ficaram no Salão Nobre, destinadas a quem regularizou sua situação no dia do pleito e a quem foi votar por meio de liminar judicial.